sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Intel Lança Processadores Lynnfield
A Inte lançou no ultimo dia 8 seus processadores baseados no núcleo Lynnfield denominados i5, i7 e Xeon 3400. Eles são fabricados com tecnologia de 45 nm, possuem quatro núcleos de processamento, 8 MB de cache L3 compartilhado e utilizam o novo padrão de pinagem soquete 1156. As empresas que se comprometeram em trazer o produto ao consumidor brasileiro são as seguintes: Accept, CCE, Leadership, Megaware, Meoo PC. Também as empresas Gigabyte, MSI, ECS, Asus e Digitron terão placas-mãe compatíveis com os novos processadores.
Chipset P55 Express
Os novos processadores estão à venda juntamente com o novo chipset Intel P55 Express, que, segundo a empresa, traz as mudanças de design mais revolucionárias desde a invenção do PCI bus no começo dos anos 90 e prepara o palco para a próxima plataforma da Intel em 2010. Ele deverá servir como base para as placas-mãe fabricadas no mundo todo de agora em diante.
O chipset oferece suporte para 8 portas PCI Express 2.0 x1 (2.5 GT/s) para um suporte mais flexível. Placas Gráficas com dois chips são suportadas na configuração “2x8”. O chipset também oferece suporte para 6 portas SATA de 3 Gb/s com a Tecnologia Intel Matrix Storage, oferecendo níveis RAID 0/1/5/10. Até 14 portas USB 2.0 podem ser suportadas com o USB 2.0 Rate Matching Hub integrado, juntamente com o Intel High Definition Áudio para o melhor som digital.
Core i7 e i5
Os novos processadores Core i7 e i5 são os primeiros processadores da Intel a integrar uma porta PCI-Express 2 de 16 linhas e dois canais controladores de memória, habilitando todas as funções de entrada/saída e gerenciamento que serão realizadas por um único chip, o chipset Intel P55 Express. Os chipsets anteriores da Intel precisavam de dois chips separados. A nova Interface Direta para Mídia (DMI, na sigla em inglês) conecta os processadores ao chipset. Os novos processadores são os primeiros a serem suportados pela nova tecnologia de soquete Land Grid Array (LGA) 1156.
Xeon 3400
Os processadores Xeon 3400 possuem características diferenciadas como memória para Correção de Códigos Errados e RAID 0/1/5/10 para sistemas operacionais de servidores. Segundo a Intel, eles são projetados para ajudar as pequenas empresas a crescerem ao habilitar até 64%² mais transações de venda e um tempo de resposta até 56 por cento mais rápido. Essa melhoria é habilitada pela micro-arquitetura Nehalem da Intel e por uma melhora de 4 vezes na capacidade da memória (32 GB).
A Tecnologia Intel Turbo Boost e a Tecnologia Intel Hyper-Threading também oferecem facilidades extras aos administradores. Os processadores lançados hoje também incluem o Intel Xeon L3426, uma variação de baixo consumo que oferece até 188% de melhoria na eficiência do consumo de energia por dólar em relação à geração anterior do Intel Xeon X3380.
FONTE: INTEL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário